Sobre a Mídia Shopping

 

Os shoppings centers  comportam um circuito de lojas, com grande circulação de pessoas que buscam lazer, compras e gastronomia.

Atualmente,  existem 432 shoppings centers no Brasil com uma circulação média de 376 milhões de pessoas por mês! De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers),  61% dos brasileiros vão ao shopping pelo menos 4 vezes por mês.  Do total de visitantes, 43%  efetivamente compram algo.

Ao realizar uma ação de mídia indoor em shoppings centers, é possível segmentar a campanha de acordo com o perfil socioeconômico do público.  Além disso,  a maioria dos frequentadores de shopping estão em um momento de lazer e pré dispostos a comprar. Isso facilita a absorção da mensagem, impacta e influencia o momento da compra.

Em plena expansão no País, a indústria de Shopping Centers do Brasil fechou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 108 bilhões, ante os R$ 91 bilhões de 2010, um aumento de 18,2% no período, segundo a Abrasce.